segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Objetivo do blog

Este blog tem como objetivo dar sugestões de atividades diferenciadas para as aulas de História, por isso utilizei a divisão do livro adotado em nossa escola atualmente, o Projeto Araribá, da Editora Moderna, mas elas podem ser utilizadas com qualquer livro ou texto, basta adaptá-las, por isso, não tem uma bibliografia no blog.

Criei estas atividades ao longo de 10 anos de trabalho tentando dar aulas de História, diferentes, focadas na leitura, interpretação e produção de textos diversificados pelos alunos. Algumas foram realmente criações minhas, outras adaptei de atividades de redação dos livros de Língua Portuguesa. Por isso, fica aqui a dica, use e abuse dos livros e das atividades de redação, são bem interessantes e dão a oportunidade de trabalhar integrado ao professor de Língua Portuguesa.

Planos de aulas de História anteriores a 2011

Após olhar o plano de aulas do ano de 2011, vá no final da página e clique em postagens mais antigas, você encontrará atividades diferentes que usei entre os anos de 2008 a 2010, tem algumas bem interessantes. Confira lá.